MORALIZAÇÃO DA POLÍTICA
Só assistiremos moralidade na política em todos os escalões (Municipal, Estadual e Federal) a partir do momento em que nós cidadãos entendermos que dentro da democracia somos os soberanos e os políticos chefes; portanto enquanto os papéis estiverem invertidos esta bagunça e total desrespeito se perpetuarão. O povo brasileiro precisa entender que são os patrões dos políticos e que os políticos não fazem favor algum quando trabalham corretamente, pois foi para isso que os contratamos através do voto. Porem nosso povo sem instrução fica agradecido com as migalhas que estes distribuem em forma de fome zero, pavimentação, material escolar, etc. como se não fosse obrigação deles fazer isto e muito mais. O que podemos aguardar da política senão escândalos? Super faturamento? Desvio de verba?
Nós? Bem nós somos os tolos que acreditamos em quase tudo que determinadas mídias propagam como verdade. Uma revista ataca os de “esquerda” e a outra os de “direita” e nós o povo ficamos no meio da trincheira recebendo chumbo de todos os lados quando no fundo tanto os de “direita” quanto os de “esquerda” estão lutando apenas para definir de quem é a vez de se apossar do bem público.
Nosso povo precisa ser politizado e conhecer os seus direitos e deveres dentro de uma democracia, ou seja, o povo como patrão absoluto precisa entender que quando contrata alguém para um cargo público através do voto não esta transferindo suas responsabilidades para este político e sim contratando para que este administre bem nossos bens. Exemplo: Quando um Empresário contrata um gerente e seus auxiliares não esta entregado a Empresa nas mãos desta equipe e sim a obrigação de gerir bem, caso isto não seja cumprido simplesmente o dono da Empresa / Patrão demite-os e contrata outros que tenham competência para administrar bem. Pois bem: No caso da política a máxima é a mesma; então se os contratados pelo voto não cumprem suas obrigações primarias nos cargos aos quais se candidataram e foram eleitos que sejam demitidos e colocado em seus lugares pessoas que tenham competência para exercer a função.
Brasileiros: Aprendamos administrar essa nossa grande Empresa chamada carinhosamente de Brasil, que os incompetentes saiam e dêem lugar a quem tem preparo, hombridade e responsabilidade.
Obs: Bom seria que todos os Brasileiros pudessem ler e aplicar O Contrato Social de Rousseau - Um livro de 160 páginas que pode ser encontrado nos SEBOS por apenas R$ 10,00. Precisamos aprender a administrar o Brasil não permitindo que ele seja defraudado por EMPREGADOS inescrupulosos.