quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O QUE REALMENTE É IMPORTANTE PARA VIDA?

O QUE REALMENTE É IMPORTANTE PARA VIDA?

Enquanto em nosso Brasil se der mais importância a um reality show que a vida real, continuaremos a viver a miséria social em que estamos inseridos. Mais de quarenta milhões se mobilizam para decidir quem sai ou continua em um reality. Uma futilidade imoral de duas pessoas altamente alcoolizadas vira noticia internacional e uma rende de TV concorrente gasta horas de sua programação para mostrar a futilidade o dia todo e em cores com o argumento que esta repudiando sua concorrente quando provavelmente tudo não passa de um jogo com objetivo de obter audiência.
Milhões de brasileiros param as quartas-feiras e aos domingos para ver seu time na telinha da plin plin e ficam felizes a semana inteira apenas pelo fato da plin plin ter transmitido o jogo de seu time como se assim não houvesse mais problemas afligindo o quotidiano. Segundo os estudos dos economistas, hoje somos a sexta maior economia do mundo e a renda do brasileiro cresce ano após ano; contudo temos pouco ou nada a comemorar. Nos ainda somos infantis intelectualmente, imaturos quanto as nossas escolhas, pois ainda estamos aquém de saber dar o devido valor ao que realmente é importante e crucial para continuidade da humanidade e não passamos de resmungões.
Só poderemos comemorar quando tivermos um povo com a mínima capacidade de saber o que é a democracia e sermos cumpridores de nossos deveres e obrigações e também saber lutar por nossos direitos adquiridos com sangue muito sangue derramado em época de governo militar. Precisamos aprender muito com nossos hermanos Argentinos e Chilenos onde o segundo é um dos países se não o mais desenvolvido da América do sul. Enquanto dermos importância demasiada ao futebol, as telenovelas, reality’s shows, programas de auditórios e deixarmos em terceiro plano aquilo que é mais vital para uma sociedade madura, decisivamente não chegaremos ao tão sonhado e por muitos ambicionado país de primeiro mundo.
Nos brasileiras e brasileiros precisaremos aprender a protestar contra trens hiperlotados onde nos sentimos como uma coca cola escaldante ao sol de quarenta graus, protestar para que nossas crianças possam estudar com dignidade, protestar para que pessoas parem de morrer na macas em fila de hospitais, etc.
Se os mais de quarenta milhões que pararam na terça-feira 24/01/2012 para escolher que permaneceria no reality Show da plin plin usasse o seu mesmo poder de voto para ligar para os vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais, governadores e para presidente de nosso pais, certamente veríamos melhoras significativas em muitos campos da vida que estão largados as traças; contudo nossa sociedade é manipulada a se importar com futilidades sem a menor importância para vida, porem podemos mudar nossas prioridades e fazer de nosso pais um pais de primeiro mundo. O Brasil tem jeito e só depende de cada brasileiro. Precisamos parar de resmungar e reclamar de verdade. Enviemos e-mails para as nossas autoridades que estão nesta posição porque nos o colocamos para que eles cumpram o que prometeram em campanha eleitoral, temos que nos concentrar no que realmente é importante para nossas vidas. O que tem de vital em: quem vai ficar com quem nas teles novelas, qual time vai ser campeão de um ou de outro campeonato, quem será o vencedor do reality show a, b, ou c, quem é o melhor apresentador popular?
O que é vital é se nossos filhos terão escolas dignas como nos países desenvolvidos, se a saúde é levada a sério, se temos transportes público de qualidade onde as pessoas possam ter o mínimo de conforto, se todos têm um prato de comida para se alimentar pelo menos três vezes ao dia, se a segurança pública é de confiança, se os nossos políticos trabalham para o bem comum da nação, se o salário dos aposentados é corrigido pela inflação, se nossas estradas são seguras, se todos podem cursar ensino superior em faculdades de alta qualidade de ensino, etc.
Povos brasileiros precisaremos puxar nossas mangas e ir a luta por melhores condições de vida, por o mínimo de justiça, por um país com políticos sérios, chega de suportar tanta falta de respeito a nós que temos o poder do voto e da escolha. Podemos errar ou nos enganar na hora do voto; contudo não podemos cruzar os braços acreditando que não tem jeito ou “pior do que esta não fica”. Pode piorar; mas também pode melhorar e muito. Façamos como os franceses, Argentinos e como nos países desenvolvidos que quando não estão satisfeitos com seus políticos protestam. Temos multimaneiras de protestar. Podemos escrever para os nossos políticos, telefonar ou protestar frente aos palácios e assembléias legislativas. Vamos juntos construir um país com dignidade humana.

"Fábula utilizada por Betinho como metáfora de solidariedade"

Houve um incêndio na floresta e enquanto todos os bichos corriam apavorados, um pequeno beija-flor ia do rio para o incêndio levando gotinhas de água em seu bico.

O leão, vendo aquilo, perguntou para o beija-flor:

"Ô beija-flor, você acha que vai conseguir apagar o incêndio sozinho?"

E o beija-flor respondeu:

"Eu não sei se vou conseguir, mas estou fazendo a minha parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário