quarta-feira, 14 de julho de 2010

Finanças


Finanças

É verdade que o caminho para o sucesso financeiro se encontra nas “lotéricas” pseudo-cristã?
Observamos diariamente nos veículos de comunicação (rádio, televisão, internet, livros, revistas, jornais, etc.) dos templos (lotéricos) anunciarem abertamente que se você for aos seus templos (lotéricos) enriquecerá e seus problemas serão todos resolvidos. Isso nos remete a um famoso programa de comédia com o tradicional slongan. ”Seus problemas acabaram Organizações...” Quando se trata de comédia é até razoável; mas um líder de uma organização que diz ser representante do Criador defender ideias com promessas mirabolantes é no mínimo covardia. E nós que não compactuamos com essas inverdades vamos fugir para Jopre ou levar luz a Nínive? Podemos ficar de braços cruzados ou devemos combater o mal? “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tg. 4:17). Temos uma palavra de apoio para esta nação onde milhões andam sem direção semelhante ao que descreve o profeta Isaias no capitulo cinquenta e três. Será que nossas necessidades pessoais não nos permitem levar a boa mensagem? Ou ainda mais grave, devemos nos alinhar a estes pseudo-cristãos? Verdadeiros lobos e raposas de paletó e gravata com aparência de cordeiro. Devemos tomar cuidado com as feras vorazes.
Acreditamos que é possível levar uma boa mensagem a nossa nação sem nos permitir hipnotismo destes vampiros. A solução financeira para nossa sociedade é transponivel. É sabido por todos os vencedores que o caminho para o sucesso é pavimentado de boas atitudes.

O caminho para o sucesso é pavimentado pelos estudos. Então não há segredo para quem quer vencer? estude, estude e estude; leia, leia e leia; escreva, escreva e escreva. Resumindo: precisamos fazer as coisas acontecerem. Devemos fazer como os atletas, ou seja, ter disciplina rígida, constante e persistente. Todos os grandes atletas não venceram pela sorte ou pelo destino; mas todos sem exceção venceram porque persistiram em seus projetos. Eles não acreditaram na existência do impossível, por isto deixaram um belo legado para nós. Tudo é possível para quem acredita e vai à luta.
O Escrito Bíblico atribuído a Neemias relata como foi que Neemias conseguiu reconstruiu os muros de Judá. Ele tinha objetivo traçado e nada impediria de executar. Se ele tivesse se preocupado com que dizia Sabalate, jamais teria concretizado seu projeto; portanto não devemos dar ouvidos aos sabaletes que nos cercam.
Não aceitam os convites dos sabalates, se Neemias tivesse dado ouvidos teria morrido. Você esta vivo? Você e você? Acorde enquanto há tempo. Os sabalates são peçonhentos e como todos os peçonhentos envenenam, hipnotizam, dopam e matam. Quando você se livrar deles é necessário ir para uma clínica de desintoxicação. Eles sugam suas energias, castram suas mentes e destrói sua auto-estima. Eles não querem que você estude, leia, escreva ou fale.
O líder preparado te leva à ascensão e gosta de estar cercado de pessoas capacitadas ao seu lado. Eles estimulam seus liderados a darem o melhor de si. O melhor líder de todos os tempos é Jesus; porém muitos que dizem ser seu representante não seguem seus métodos e ensinamentos. Jesus sempre dá o melhor, Porque nós não?
A sociedade esta em busca de lideres que os amem e não que os julguem. Que orientem e não que gritam. O líder deve orientar de forma clara e objetiva. A sociedade esta estagnada financeiramente e intelectualmente porque esta sendo liderada por trogloditas. O bom líder preparado e bem intencionado sempre é pautado pela verdade e orientam seus liderados à Estudarem, treinarem, persistirem e batalharem. Consequentemente a vitória virá. O líder sabalate desvaloriza, menospreza as qualidades dos liderados, desestimula e proíbindo o estudo. Promete coisas mirabolantes, porém não cumprem. Na “loteria do senhor” você irá tirar a sorte grande. Dá-me o seu cento e quarenta e sete e receberás uma Ferrari. Não é assim nas lotéricas? Você joga um pequeno valor com expectativa de receber milhões. A mídia divulga que uma pessoa de Itapipoca foi o felizardo. Na “lotérica do senhor” também. Você conhece algum desses felizardos? Nós também não; mas você conhece uma pessoa que estudou e venceu que foi um atleta extremamente disciplinado e venceu, foi ou é um líder aplicado e venceu, que é um agricultor batalhador e vence. O caminho para vitória não acontece em um passe de mágica e sim com aplicação. Sabemos que: José do Egito, Neemias, Paulo e os vencedores de modo geral, sem exceção, foram ou são extremamente aplicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário