sábado, 24 de julho de 2010

NÃO PERMITA QUE MATEM OS SEUS SONHOS



“A letra mata o espírito vivifica”.

Meu caro, se você realmente deseja ser vitorioso na vida e em qualquer campo dela, o nosso conselho é: Ouça o seu subconsciente, olhe para o seu interior e nunca permita que apaguem a sua luz. Foi Deus que te iluminou você será o culpado se permitir que alguém apague. Repetimos o nosso conselho já escrito: estude, estude e estude, leia, leia e leia, escreva, escreva e escreva, fale, fale e fale. Mágica é ilusão; portanto a solução só depende de você.
O conceito do tema acima esta sendo aplicado erradamente há muito tempo. Estudar é ruim. Veja Moisés libertador de onde saiu, onde foi criado e o líder que se tornou. Antes de Moisés tivemos um homem sonhador que acreditou em seu sonho. Não podemos ser afetados com o que falam ou pensam de nós; portanto quando nos criticam mais forças precisamos ter. Seja mais você. José acreditava piamente em seus objetivos. Os irmãos tinham ciúmes de José porque seus sonhos eram audaciosos. José incomodou tanta gente que planejaram castrar seus pensamentos. Vamos continuar a permitir que castrem nossos objetivos? Ele não permitiu e continuou acreditando. Maquinaram planos maléficos para destruí-lo e tudo parecia perfeito. “Matemo-lo e veremos para que serve os seus sonhos” (Gn 37:20). Precisamos observar um detalhe antes de continuar. O pai de José tinha doze filhos (Gn 35:23-26). Nove deles armaram uma cilada para destruir José, porém havia um (Rubem) que não compactuava com a ideia (Benjamin era menor e também não fez parte da trama) . Rubem planejou livrá-lo da trama maléfica (Gn 37:21 e 22). Mesmo quando parece que tudo conspira contra nós, devemos olhar em frente e acreditar que haverá um Rubem tentando nos ajudar e livrar das mãos dos matadores. Retornemos aos fatos. Os castradores de sonhos quando não nos matam nos escravizam. José foi vendido para ser escravo no Egito por aqueles que eram seus irmãos de sangue.
O mais importante da história é que ele nunca desistiu. Nunca participou da corrupção, desonestidade, imoralidade, mentira e jamais utilizou de meios obscuros para se dar “bem”. Outra questão, há quem postule que ele era um homem estudado e seus precedentes nos leva a acreditar que sim. Os fatos mostram sua capacidade. Sempre esteve na posição de líder. Sendo o décimo primeiro filho de Jacó foi lhe confiado a administração de seus bens sobre seus irmãos. Ele sempre foi um homem de confiança – tornou-se o homem de total confiança de Putifar (Gn 39:1-4) quando a mulher de Putifar tentou seduzi-lo não obteve sucesso. Ele não aceitava imoralidade e era totalmente fiel ao seu Deus acima de tudo. A imoral, só restou uma saida para se safar, ou seja, caluniar José. (Gn 39:7-20). É diferente hoje? Como agem os imorais se não caluniando os que andam de forma correta.
Os inescrupulosos usam de todo artifício maléfico para se safarem e continuar com suas imoralidades. José continuou firme e persistente. Seus projetos ainda não tinham sido realizados. Por causa da maldade da esposa de Putifar, Ele foi parar na prisão. Na prisão também se tornou chefe com total confiança do carcereiro. (Gn 39: 21-23). Quando acreditamos e caminhamos na verdade, honestidade e somos persistentes, alcançamos os nossos objetivos. Ele saiu da prisão para tomar posse do mais alto posto do rei Faraó. Este rei lhes deu todo poder chamando-o de muito inteligente e sábio; mas que todos de seu país (Gn 41:37-38), também lhe deu toda honraria real (Gn 41:39-45). A realização absoluta dele levou treze anos para se concretizar. Após este período seus irmãos por ironia das circunstâncias viajaram para o Egito em busca de alimentos. Quem os serve? O sonhador José agora governador do Egito. Ele mandou servir mantimentos e mandou trazer para o Egito o clã de seu pai e foi chefe sobre todos. (Gn 47:5-12). Seus projetos foram realizados. Ele soube contornar os obstáculos de sua vida para que seus objetivos fossem concretizados. Há uma frase que diz: ”O rio chegou ao mar porque conseguiu contornar seus obstáculos”.

Ele nunca foi partidário por vingança e foi um revolucionário. Persistiu e venceu. Corajoso, honesto, sonhador, inteligente e sábio. E nós? Devemos continuar de braços cruzados? Permitir que castrem nossas mentes e matem nossos sonhos? A escolha só depende de nós – A letra não mata e o Espírito vivifica, porém a Bíblia diz que o Espírito nos faz lembrar daquilo que estudamos.
“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (João 14:26). Não somos pen drive para que as informações sejam introduzidas em nós, precisamos buscar o conhecimento.

“O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica”. (II Co 3:6) A "letra" representa o "ministério da morte, gravado com letras em pedras" que foi dado aos israelitas através de Moisés (3:7,3). O “Espírito” representa a nova aliança de Cristo, revelada através do Espírito Santo e escrita em nossos corações (3:3,4,6,8). (Dennis Allan - www.estudosdabiblia.net); Portanto meus caros, quem utiliza um texto fora do contexto cria um pretexto. Nós não queremos isto não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário