quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MEU PAI, MEU HERÓI!


MEU PAI, MEU HERÓI


Meu pai é para mim um homem ao qual eu procuro alcançar todos os minutos de minha vida, porem não consigo e isto me deixa por vezes angustiado. Angustiado porque não consigo alcançá-lo. Ele é muito grande, inteligente, sábio e veloz. Como eu pequeno, tolo e lento poderei alcançá-lo? Bem sei que não poderei, pois já irei fazer trinta e sete (37) anos e ele continua quilômetros luz a minha frente. Quando eu penso que estou me aproximando ele foge como o cometa de halley e eu só consigo ver a luz que ele deixa pelo trajeto.

Meu pai é muitíssimo sábio, pena que a vida não permitiu que eu estivesse sempre ao seu lado, quem sabe eu seria um homem bem melhor, porem por outro lado ouço suas palavras ecoarem forte e grave em meus ouvidos: “Filho você só saberá o valor verdadeiro de um pai quando for um”. Eita homem sábio! Sem ainda ter cursado uma faculdade é um filósofo de primeiríssima qualidade de valor imensurável.

E quanto ao amor ao próximo: Eu tento me aproximar de meu pai também neste quesito; mas não consigo. Ele será meu eterno mestre e eu me contento honrado em ser seu eterno discípulo: Aprendiz que segue os ensinamentos do mestre.  

MEU PAI É MEU HERÓI.

Nesta última viagem que fiz a Sergipe, eu estava em profundae depressão e acredito que ele deve ter percebido e me achado um tanto estranho. Pois é, eu estava extremamente doente na alma e sofrendo dentro de um sistema prisional e depressivo denominado: “Igreja Renovada / Pentecostal”. Sofri tremendamente nas mãos de pastores e presbíteros despreparados que não são servos de Deus. São nas melhores das hipóteses: Servos de si. Sofri porque acreditava que eu seria escolhido para ser pastor. E mesmo sofrendo tantas humilhações, no fundo eu acreditava que eu seria escolhido para fazer a obra do Criador dentro do dito sistema.  E este sofrimento que não dá para eu relatar nesta carta me levou a depressão. Porem meu herói me salvou das garras destes predadores maléficos: Meu herói olhou em meus olhos e com um saber extraordinário / gigantesco perceberá que eu não estava bem. Ai meu grande herói / pai me disse: “Filho esqueça essa ideia de ser pastor, não vale a pena. Pastor não se aposenta bem; portanto não é valorizado.

Confesso que estas palavras me deu um choque de doze mil volts, porem me tirou uma carga de quarenta tonelada da costa. É eu carregava uma carreta carregada na costa em nome de um cargo eclesial que eu acreditava ser nobre e precisava dele para servir ao Criador. Tolo e ingênuo homem fui.

Comecei a indagar: De onde meu pai tirou tamanha sabedoria? Oito meses depois de madrugada (Agora 18/08/2010) me recordei de Mateus 11: 28-30. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. Como sou tolo e lento, ele aprendeu com Jesus. 
Ele não só aprendeu, ele interpretou e encarnou o texto Sagrado. Meu pai simplesmente vive a Bíblia. Pai você é meu grande herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário