sábado, 24 de julho de 2010

NÃO PERMITA QUE MATEM OS SEUS SONHOS



“A letra mata o espírito vivifica”.

Meu caro, se você realmente deseja ser vitorioso na vida e em qualquer campo dela, o nosso conselho é: Ouça o seu subconsciente, olhe para o seu interior e nunca permita que apaguem a sua luz. Foi Deus que te iluminou você será o culpado se permitir que alguém apague. Repetimos o nosso conselho já escrito: estude, estude e estude, leia, leia e leia, escreva, escreva e escreva, fale, fale e fale. Mágica é ilusão; portanto a solução só depende de você.
O conceito do tema acima esta sendo aplicado erradamente há muito tempo. Estudar é ruim. Veja Moisés libertador de onde saiu, onde foi criado e o líder que se tornou. Antes de Moisés tivemos um homem sonhador que acreditou em seu sonho. Não podemos ser afetados com o que falam ou pensam de nós; portanto quando nos criticam mais forças precisamos ter. Seja mais você. José acreditava piamente em seus objetivos. Os irmãos tinham ciúmes de José porque seus sonhos eram audaciosos. José incomodou tanta gente que planejaram castrar seus pensamentos. Vamos continuar a permitir que castrem nossos objetivos? Ele não permitiu e continuou acreditando. Maquinaram planos maléficos para destruí-lo e tudo parecia perfeito. “Matemo-lo e veremos para que serve os seus sonhos” (Gn 37:20). Precisamos observar um detalhe antes de continuar. O pai de José tinha doze filhos (Gn 35:23-26). Nove deles armaram uma cilada para destruir José, porém havia um (Rubem) que não compactuava com a ideia (Benjamin era menor e também não fez parte da trama) . Rubem planejou livrá-lo da trama maléfica (Gn 37:21 e 22). Mesmo quando parece que tudo conspira contra nós, devemos olhar em frente e acreditar que haverá um Rubem tentando nos ajudar e livrar das mãos dos matadores. Retornemos aos fatos. Os castradores de sonhos quando não nos matam nos escravizam. José foi vendido para ser escravo no Egito por aqueles que eram seus irmãos de sangue.
O mais importante da história é que ele nunca desistiu. Nunca participou da corrupção, desonestidade, imoralidade, mentira e jamais utilizou de meios obscuros para se dar “bem”. Outra questão, há quem postule que ele era um homem estudado e seus precedentes nos leva a acreditar que sim. Os fatos mostram sua capacidade. Sempre esteve na posição de líder. Sendo o décimo primeiro filho de Jacó foi lhe confiado a administração de seus bens sobre seus irmãos. Ele sempre foi um homem de confiança – tornou-se o homem de total confiança de Putifar (Gn 39:1-4) quando a mulher de Putifar tentou seduzi-lo não obteve sucesso. Ele não aceitava imoralidade e era totalmente fiel ao seu Deus acima de tudo. A imoral, só restou uma saida para se safar, ou seja, caluniar José. (Gn 39:7-20). É diferente hoje? Como agem os imorais se não caluniando os que andam de forma correta.
Os inescrupulosos usam de todo artifício maléfico para se safarem e continuar com suas imoralidades. José continuou firme e persistente. Seus projetos ainda não tinham sido realizados. Por causa da maldade da esposa de Putifar, Ele foi parar na prisão. Na prisão também se tornou chefe com total confiança do carcereiro. (Gn 39: 21-23). Quando acreditamos e caminhamos na verdade, honestidade e somos persistentes, alcançamos os nossos objetivos. Ele saiu da prisão para tomar posse do mais alto posto do rei Faraó. Este rei lhes deu todo poder chamando-o de muito inteligente e sábio; mas que todos de seu país (Gn 41:37-38), também lhe deu toda honraria real (Gn 41:39-45). A realização absoluta dele levou treze anos para se concretizar. Após este período seus irmãos por ironia das circunstâncias viajaram para o Egito em busca de alimentos. Quem os serve? O sonhador José agora governador do Egito. Ele mandou servir mantimentos e mandou trazer para o Egito o clã de seu pai e foi chefe sobre todos. (Gn 47:5-12). Seus projetos foram realizados. Ele soube contornar os obstáculos de sua vida para que seus objetivos fossem concretizados. Há uma frase que diz: ”O rio chegou ao mar porque conseguiu contornar seus obstáculos”.

Ele nunca foi partidário por vingança e foi um revolucionário. Persistiu e venceu. Corajoso, honesto, sonhador, inteligente e sábio. E nós? Devemos continuar de braços cruzados? Permitir que castrem nossas mentes e matem nossos sonhos? A escolha só depende de nós – A letra não mata e o Espírito vivifica, porém a Bíblia diz que o Espírito nos faz lembrar daquilo que estudamos.
“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (João 14:26). Não somos pen drive para que as informações sejam introduzidas em nós, precisamos buscar o conhecimento.

“O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica”. (II Co 3:6) A "letra" representa o "ministério da morte, gravado com letras em pedras" que foi dado aos israelitas através de Moisés (3:7,3). O “Espírito” representa a nova aliança de Cristo, revelada através do Espírito Santo e escrita em nossos corações (3:3,4,6,8). (Dennis Allan - www.estudosdabiblia.net); Portanto meus caros, quem utiliza um texto fora do contexto cria um pretexto. Nós não queremos isto não é mesmo?

Quem queremos ser?




Mas se sou quem quero ser, por que não ser um ser melhor?

Jamais julgue alguém a partir do nosso preconceito; portanto quando julgar, julgue com as técnicas dos magistrados, ou seja, julgue pelos fatos e não por algo que falam de determinada pessoa. Procure... conhecê-la. A imagem também pode ser enganosa ilusória. Os melhores líderes de nossa época são os amantes do estudo, aqueles que mantêm-se atualizados. Pois estes geralmente possuem um verdadeiro e absoluto desejo de trabalhar para o Senhor sem medir esforços.
Nossa mensagem deve ser igual à de João Batista em combate a “raça de víbora”. Vivemos em um momento semelhante ao que os profetas viveram. João Batista anunciava o mestre e combatia a raça de víbora. Jesus mostrava a verdade e combatia a hipocrisia e a religiosidade dos poderosos. Assim como Jesus queremos levar a mensagem de amor. Sobretudo precisamos estudar a fundo as profecias os evangelhos e sem sobra de dúvidas as cartas paulinas. Observar os ensinamentos procedimentos e ações de Jesus. Sabemos que um líder deve manejar sua ferramenta com maestria; portanto vamos com Paulo - Paulo ensinando a Timóteo. Em Timóteo Paulo mostra quais são as qualidades indispensáveis de um líder cristão. Segundo a tradição Paulo tinha cinco formações acadêmicas. Foi aluno de Gamaliel um dos melhores mestres da época. Pasmem! Um líder sem preparo o máximo que conseguirá com seus liderados é massacrá-los, sugá-los e matá-los. Jamais conseguirá preparar bons lideres. Líder despreparado não passa de um sabalate. Essa figura maléfica e frustrada diz a Neemias que é melhor desistir de seus projetos. Sabalate tenta de todas as formas desestimulá-lo. Por fim diz que o muro construído por Neemias é tão fraco que uma raposa pode derrubá-lo. Assim é o despreparado, ele diz que você não conseguirá. Pelo simples motivo de avaliarmos nosso semelhante a partir de nós. Então se eu sou despreparado o outro também tem que ser. Afinal tenho que me sentir melhor e isto me fazem bem...

Vamos juntos combater os peçonhentos?




Eles nos oferecem um recipiente com rótulo de remédio ou uma fruta suculenta aparentemente apetitosa, porém seu conteúdo não é nada menos que veneno ou entorpecente. Aquilo que lemos ouvimos e vimos nos contos de fadas no que se refere à bruxa é a mais pura verdade.
Que maldade com as mulheres, não? Nos contos de fadas sempre as bruxas são mulheres e na “santa inquisição” ide. As bruxas têm que morrer. (A bruxa, não é obrigatoriamente feminina) Há muitas bruxas vestidas de terno e gravata (A mesma voz mansa e gargalhada estridente). Aparentam um pobre indefeso, porém eles te entorpecem ou te matam em um piscar de olhos. “A religião é o ópio do povo” (Karl Marx). De certo modo concordamos com Karl Marx, porém a questão central não é a religião e sim os pseudo-representantes da religião que enfiam drogas / entorpecentes em nossas mentes.
“A primeira coisa que um ser humano deveria aprender é a diferença entre o bem e o mal, e jamais confundir o primeiro com a inércia e passividade”- (Maria Montessori). ”Todo homem e culpado por, todo bem que ele não fez” (Voutaire). ”E impossível escravizar mental ou racialmente um povo que lê a bíblia. Os princípios são os fundamentos da liberdade humana”. (Dorace Greeley). “Pois, quem sabe fazer o bem e não o faz comete pecado” (Tg. 4:17). Portanto somos impelidos a fazer o bem.
“A bíblia tem sido a carta magna dos pobres e oprimidos. A raça humana não esta em condições de dispensá-la” (Thomas Henry Huxley). ”Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.(Jo 8:36). Não temos o direito de nos deixar escravizar, devemos fugir desses peçonhentos–pseudo– cristãos como o coelho foge do predador. Precisamos nos manter em máxima alerta, pois nosso predador pode estar vestido de terno e gravata. Uma coisa e certa, o nariz dele não e cumprido como nos contos de fada (Bruxa). Lembre-se: a maçã dele é envenenada. Ele não passa de um lobo disfarçado. Vejamos o adágio popular: “Lobo em pele de cordeiro” não é a mais pura realidade? Nossa mensagem revela quem somos e o que pensamos. Agimos com estupidez quando passa pela nossa mente que estes falso-cristãos são inocentes. Não há nada mais danoso em nossa atitude do que não reconhecer os malefícios destes. Sem dúvida eles não são inocentes, pois eles conhecem ou deveria conhecer a bíblia – “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mt. 22:27).

quinta-feira, 15 de julho de 2010

hipnotizantes?


Podemos dar ouvidos a estas mensagens hipnotizantes?

Essas mensagens entorpecentes são mais danosas que cocaína, êxtase ou craque. Elas danificam nossas mentes, degenera e destrói nossos sonhos. Elas matam. Como toda droga ou te levará a depressão. Ao se tornar um viciado fatalmente você se tornará corrupto, assassino, mentiroso e anestesiado. Damos preferência sem sombra de dúvidas às mensagens dos grandes artistas do meio musical, teatral, etc... Prezamos pelos bons escritores tanto os teológicos quantos os de literatura de modo geral. Gostamos dos bons pregadores que nada cobram para falar a verdade. Preferimos aqueles que estão abertos para diálogo e ao conhecimento. Como podemos ouvir e aceitar mensagens entorpecentes dos pseudo-cristãos. Há verdadeiros servos fiéis do Senhor levando a mensagem que liberta de maneira sábia e responsável. Podemos citar alguns dos servos do Senhor, Mauricio de Abreu, Ricardo Gondim, Milton Shwantes, Ariovaldo Ramos, Adriano Chagas, Leonardo Boff, Jung Mo Sung, Robinson Cavalcante, Jefferson Ramalho etc. São senhores de suas vidas e agem como desbravadores. Quebram paradigmas e direcionam a sociedade para liberdade. A maioria absoluta dos desbravadores são discriminados pelos poderosos maléficos com aparência de bom moço, porém nunca desistem de seus objetivos. Precisamos parar e refletir no legado que têm nos dado estes desbravadores. Nem mesmo a morte será capaz de calá-los. Eles continuarão a falar por séculos sem fim – Veja o que Jesus disse em Mateus 28:20. Um revolucionário não cala-se e sim orienta seus seguidores.
Reflitamos novamente: aqueles que injetam mensagens entorpecentes e falam em nome de Deus, deixara algum legado? São inocentes? São vítimas do sistema? Os que os seguem não têm culpa? Vejamos Mateus 22:27, 34-38. “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus – Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”. Nesta passagem Jesus estava rebatendo as críticas e procedimentos dos Fariseus. E nós o que estamos fazendo?

O que pretendemos com estes escritos não é fazer um manual do que é proibido e liberado! Isso erroneamente fizeram e fazem. Apenas com muita humildade e respeito convidamos a refletirem. Quem fez e faz mal a sociedade? Os desbravadores que enfrentam o sistema ou os pseudo–cristãos com mensagens entorpecentes? Jesus é um desbravador.
Os pseudo–cristãos alegam serem vítimas do sistema; todavia ludibriam a sociedade em beneficio próprio e continuam enjeitando veneno letal. Isso é aceitável? Você mataria em nome de Deus? Os meios justificam os fins? Você entende primeira aos coríntios 13? Você entende os dois mandamentos ensinados por Jesus no texto Bíblico acima? Jesus matou ou mandou matar em nome de Deus? Os discípulos de Jesus mataram em nome de Deus? Os primeiros cristãos mataram em nome de Deus? Lutero matou em nome de Deus? Não! Então de onde vem a fascinante ideia de que se pode matar em nome de Deus? Um exmo artista plástico em sanidade pega sua obra prima e destruí? Não! E por que Deus faria isso a sua imagem e semelhança? (cf. Gn 1: 26 e 27)

Caro leitor você já deve ter notado que nós não pretendemos dar respostas prontas. Nós até temos, porém sabemos que você possui um cérebro igual ou melhor que o nosso com capacidade de tirar suas conclusões. Postulamos que ninguém tem o direito de pensar ou responder por você; portanto seria desrespeito de nossa parte oferecer um manual com respostas prontas. Acreditamos que você esta exaurido de livros ou programas de perguntas, e respostas, de músicas que nada dizem, de mensagens que não passam de sofismas e de políticos cheios de engodos. Por estes motivos optamos e continuaremos a respeitar sua inteligência. Acreditamos que cada um pode ser seu magistrado e o Criador será o magistrado de todos nós. Ele julgará nossas atitudes, ações ou inércia. Pelo fruto se conhece a árvore. Preferimos agir porque acreditamos que o Criador continua a agir. Disse Jesus: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João 5:17).
Somos convictos que teoria por teoria não nos leva a nada e sim a prática, a atitude, a coragem e a ação. Porém também sabemos que sem a teoria não há ação.
Há pseudo–cristãos que batem no peito e dizem ”já li a bíblia mais de mil vezes (hipérbole)” e daí? Não vivem, não são libertos, não libertam e oprimem. Outros pseudo–teólogos dizem “sou PhD em Harvard” e daí? São tão alienados quanto aos que leram a Bíblia diversas vezes. Sabemos que o conhecimento é imprescindível, porém este conhecimento deve gerar ação benéfica. Lembra da árvore e seu fruto? Pois é a mais pura verdade.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Finanças


Finanças

É verdade que o caminho para o sucesso financeiro se encontra nas “lotéricas” pseudo-cristã?
Observamos diariamente nos veículos de comunicação (rádio, televisão, internet, livros, revistas, jornais, etc.) dos templos (lotéricos) anunciarem abertamente que se você for aos seus templos (lotéricos) enriquecerá e seus problemas serão todos resolvidos. Isso nos remete a um famoso programa de comédia com o tradicional slongan. ”Seus problemas acabaram Organizações...” Quando se trata de comédia é até razoável; mas um líder de uma organização que diz ser representante do Criador defender ideias com promessas mirabolantes é no mínimo covardia. E nós que não compactuamos com essas inverdades vamos fugir para Jopre ou levar luz a Nínive? Podemos ficar de braços cruzados ou devemos combater o mal? “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tg. 4:17). Temos uma palavra de apoio para esta nação onde milhões andam sem direção semelhante ao que descreve o profeta Isaias no capitulo cinquenta e três. Será que nossas necessidades pessoais não nos permitem levar a boa mensagem? Ou ainda mais grave, devemos nos alinhar a estes pseudo-cristãos? Verdadeiros lobos e raposas de paletó e gravata com aparência de cordeiro. Devemos tomar cuidado com as feras vorazes.
Acreditamos que é possível levar uma boa mensagem a nossa nação sem nos permitir hipnotismo destes vampiros. A solução financeira para nossa sociedade é transponivel. É sabido por todos os vencedores que o caminho para o sucesso é pavimentado de boas atitudes.

O caminho para o sucesso é pavimentado pelos estudos. Então não há segredo para quem quer vencer? estude, estude e estude; leia, leia e leia; escreva, escreva e escreva. Resumindo: precisamos fazer as coisas acontecerem. Devemos fazer como os atletas, ou seja, ter disciplina rígida, constante e persistente. Todos os grandes atletas não venceram pela sorte ou pelo destino; mas todos sem exceção venceram porque persistiram em seus projetos. Eles não acreditaram na existência do impossível, por isto deixaram um belo legado para nós. Tudo é possível para quem acredita e vai à luta.
O Escrito Bíblico atribuído a Neemias relata como foi que Neemias conseguiu reconstruiu os muros de Judá. Ele tinha objetivo traçado e nada impediria de executar. Se ele tivesse se preocupado com que dizia Sabalate, jamais teria concretizado seu projeto; portanto não devemos dar ouvidos aos sabaletes que nos cercam.
Não aceitam os convites dos sabalates, se Neemias tivesse dado ouvidos teria morrido. Você esta vivo? Você e você? Acorde enquanto há tempo. Os sabalates são peçonhentos e como todos os peçonhentos envenenam, hipnotizam, dopam e matam. Quando você se livrar deles é necessário ir para uma clínica de desintoxicação. Eles sugam suas energias, castram suas mentes e destrói sua auto-estima. Eles não querem que você estude, leia, escreva ou fale.
O líder preparado te leva à ascensão e gosta de estar cercado de pessoas capacitadas ao seu lado. Eles estimulam seus liderados a darem o melhor de si. O melhor líder de todos os tempos é Jesus; porém muitos que dizem ser seu representante não seguem seus métodos e ensinamentos. Jesus sempre dá o melhor, Porque nós não?
A sociedade esta em busca de lideres que os amem e não que os julguem. Que orientem e não que gritam. O líder deve orientar de forma clara e objetiva. A sociedade esta estagnada financeiramente e intelectualmente porque esta sendo liderada por trogloditas. O bom líder preparado e bem intencionado sempre é pautado pela verdade e orientam seus liderados à Estudarem, treinarem, persistirem e batalharem. Consequentemente a vitória virá. O líder sabalate desvaloriza, menospreza as qualidades dos liderados, desestimula e proíbindo o estudo. Promete coisas mirabolantes, porém não cumprem. Na “loteria do senhor” você irá tirar a sorte grande. Dá-me o seu cento e quarenta e sete e receberás uma Ferrari. Não é assim nas lotéricas? Você joga um pequeno valor com expectativa de receber milhões. A mídia divulga que uma pessoa de Itapipoca foi o felizardo. Na “lotérica do senhor” também. Você conhece algum desses felizardos? Nós também não; mas você conhece uma pessoa que estudou e venceu que foi um atleta extremamente disciplinado e venceu, foi ou é um líder aplicado e venceu, que é um agricultor batalhador e vence. O caminho para vitória não acontece em um passe de mágica e sim com aplicação. Sabemos que: José do Egito, Neemias, Paulo e os vencedores de modo geral, sem exceção, foram ou são extremamente aplicados.

O caminho da liberdade / sucesso


O caminho da liberdade / sucesso

A sociedade esta clamando por vitória, porém não a quem oriente. Vivemos numa realidade semelhante ao povo de Nínive - Falta Jonas em nossa sociedade. Precisamos direcionar refletores em direção ao nosso povo para iluminá-los (Sl. 119:104 a 105). Vejamos: Se você quer exercer o direito é imprescindível cursar o Direito – direito, pois somente poderá defender o Direito que cursou o Direito – direito; Portanto para ser habilitado é necessário passar no teste da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Quem não fizer o Direito – direito certamente não passara no teste e consequentemente não terá o direito de defender o Direito. Aqueles que são aprovados geralmente não têm o nariz empinado, pois quem é aprovado nada precisa provar – uma vez que já fora aprovado no teste. Portanto podemos conhecer a boa árvore a partir de seu fruto.“Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto” (Lc 6:43). Paulo nos ensina em sua carta aos Gálatas (5:22 e 23) a respeito da boa árvore; portanto se fizermos a coisas corretamente e nos prepararmos intelectualmente para desempenhar nossas vocações, sem dúvidas nosso fruto falará por nós. Precisamos sair da caverna, pois não somos trogloditas ou somos? O caminho da vitória é traçado por ação, superação e persistência; portanto não adie ou desista. Os que se esforçam encontrarão a vitória. Não apenas projete; mas execute. A vida plena com Deus é para ser vivida no presente.

Libertem-se dos pregadores taco de basebol


Libertem-se dos pregadores taco de basebol

Podemos aceitar mensagens “taco de basebol”? As pessoas saem de suas residências, extasiados, após um dia desgastante. Marido bêbado, filho drogado, chefe exigente no trabalho, avenidas congestionadas, motoristas perturbados - um caos. Esta pessoa chega ao templo religioso com o objetivo de receber uma palavra de conforto, esperança, alegria e paz e algo que afague sua dor e dê sentido a sua vida. O líder toma a tribuna e começa a injetar seu veneno com aquele jargão absurdo “recebi uma mensagem quentinha do céu”. Pega o taco de basebol empunha com força e começa a defirir seus golpes sem piedade sobre a cabeça de seus liderados. Não conformado com o primeiro jargão, manda outro ”foi Deus quem mandou e você tem que ouvir” - deus-zeus é claro, porque o Criador jamais aprovaria tal idiotice. As pessoas que foram ao templo em busca de alento, saem dilacerados em frangalhos. Ferramenta não-afiada, maceta, assim é o líder sem preparo. Nós que conhecemos a verdade que liberta não temos a o direito de ficar inertes em relação a estes miseráveis lenhadores que estão destruindo a saúde do organismo eclesiástico. E para piorar, advogam isto em causa próprio. A sociedade está tão perdida quanto aquele povo de Nínive. Não sabem (sua direita ou esquerda) qual direção tomar. Se nós que conhecemos o caminho como nos ensinou Jesus. “Eu sou o caminho a verdade e a vida”. (João 14:6). Se não levarmos o amor (Principalmente contido nos Escritos proféticos e sobre tudo nos Escritos dos evangelhos e cartas paulinas) seremos mais miseráveis que estes que estão pregando com taco de basebol. Caros e nobres amigos, pastores, teólogos e servos fiéis de modo geral, é hora de darmos o grito de liberdade. A sociedade esta gemendo dor de parto, sofrendo tanto quanto a mata amazônica nas mãos dos inescrupulosos lenhadores. Podemos permanecer inertes? Convidamos humildemente a levantar a voz em um som uníssono. É tempo de resgatarmos as mensagens contidas nos Escritos atribuídos à: Amós, Oséias, Isaias, Jeremias, Mateus, Marcos, Lucas, Paulo, etc. Pois nos tempos perversos das monarquias de Israel, os profetas denunciaram e lutaram (sem armas) em nome do povo. É tempo de denunciar a religiosidade como nos ensinou Jesus combatendo o farisaísmo e como fez Paulo maior seguidor de Jesus.
Esses peçonhentos, devem ser exterminados ou o povo o será. O povo clama e lamenta e não tem à quem recorrer. Qual é nosso papel nesta história? Precisamos que alguém nos pague para que façamos o que sabemos ser correto. Será que não é momento de tomarmos uma atitude? Não devemos fazer como Paulo que abandonou suas preocupações pessoais em nome das boas novas? As mudanças só dependem de nós. Deus, ele quer não temos dúvidas quanto ao desejo do Criador. Disse Jesus: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8:32 e 36)